Policiais de São Paulo receberão bônus por redução na criminalidade

Bonificação será dada por redução em homicídios dolosos, latrocínios, roubos em geral e roubos e furtos de veículos

qui, 19/12/2013 - 13h01 | Do Portal do Governo

Os policiais de São Paulo vão receber bônus por redução nos índices de criminalidade. O Projeto de Lei que estabelece sistema de metas foi enviado nesta quinta-feira, 19, pelo governador Geraldo Alckmin à Assembleia Legislativa de São Paulo. As metas valem para policiais militares, civis e da Polícia Científica.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O plano é baseado em um modelo de gestão desenvolvido em conjunto pela Secretaria da Segurança Pública, comando das polícias e Instituto Sou da Paz. A ação integra o plano “SP Contra o Crime”, anunciado em maio pelo governador.

LEIA TAMBÉM
Governo investe em segurança e sanciona leis para a valorização da Polícia Militar 

photonews

Foram propostas reduções em curto, médio e longo prazo em três indicadores estratégicos: o número de vítimas de letalidade violenta, o que inclui homicídios dolosos e latrocínios; o número de roubos e o número de roubos e furtos de veículos, contabilizados em uma categoria diferente.

A escolha considerou aspectos como a incidência e o impacto social de cada tipo de crime. O objetivo é reduzir os indices a um número menor do que o já alcançado historicamente.

“Os indicadores escolhidos são os mais importantes. O primeiro são os crimes contra a vida redução de homicídio e latrocínio. O segundo, redução de roubos em geral, e o terceiro, roubo e furto de automóvel. É importante reduzir roubo porque reduz o latrocínio,” explicou o governador.

A bonificação aos policiais será condicionada ao resultado nestas áreas e pode variar de acordo com o desempenho geral do Estado. “Isso não cria competição, mas cria integração. Todo mundo remando do mesmo lado, na mesma direção para fortalecer a segurança,” afirmou Alckmin. Para atingir as metas, as três polícias terão que desenvolver planos de ações em conjunto e atuar de forma integrada.

Do Portal do Governo do Estado