Policiais da Dise de Bragança acabam com “Disque-Droga”

A quadrilha vinha sendo investigada há um mês

ter, 22/05/2007 - 14h54 | Do Portal do Governo

Um serviço de “Disque-Droga” foi encerrado por policiais da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – de Bragança Paulista, a 85 km da Capital. Eles investigavam há um mês o casal C.A.G, de 32 anos, e D.C.G.L, de 29 anos, que era responsável pela venda de cocaína por telefone. Na última sexta-feira,18, as equipes da DISE seguiram os acusados até São Paulo com base nas informações obtidas por escutas telefônicas. O casal foi preso em flagrante com quase 200 gramas de cocaína escondidos na fralda do filho de dois anos. L.V.S, de 33 anos, foi detido também acusado de ajudar o casal a pesar e embalar os entorpecentes.

Os policiais apuraram que os compradores da droga ligavam no celular de C., encomendavam a quantidade e marcavam o local de entrega. A partir das informações das escutas, a Polícia organizou uma operação na tentativa de prender os traficantes e identificar o fornecedor da droga na Capital. As equipes seguiram os acusados, mas perderam o carro de vista em Guarulhos, Grande São Paulo.

Os policiais abordaram o casal na entrada de Bragança, onde as viaturas esperaram após perderem o contato. Na primeira revista nada foi encontrado, mas quando o casal foi encaminhado à sede da DISE a mulher, D., confessou que havia escondido 195 gramas de cocaína na fralda do seu filho. C. acabou confessando aos policiais que comercializava entorpecentes há sete meses e lucrava cerca de R$ 15 mil por mês. Segundo ele, a pesagem, a manipulação e a embalagem da droga eram feitos na casa de L.V.S, de 33 anos.

Com a nova pista as equipes da delegacia seguiram para a casa de L. e encontraram, embaixo de um travesseiro, um revólver Taurus, calibre 38, com munição e, dentro de um guarda-roupas, localizaram R$ 600 em dinheiro. No momento das buscas o terceiro acusado chegou à casa e foi detido.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. C. e L. foram encaminhados ao Centro de Ressocialização, e D. à Cadeia Feminina de Bom Jesus dos Perdões. Os dois veículos encontrados de posse do traficante foram recolhidos. A droga, o dinheiro e a arma foram apreendidos.

Vinícius Cardoso

Da Secretaria Estadual de Segurança Pública