Policiais civis apreendem mais de 400 quilos de drogas na região de Franca

Carregamento estava escondido em oito pneus de um caminhão com placa de Campo Grande; motorista foi preso em flagrante

ter, 24/03/2020 - 9h26 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SSP

Nesta segunda-feira (23), policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Franca, no interior de São Paulo, apreenderam 399,3 kg de crack e 25,5 kg de cocaína escondidos em oito pneus de um caminhão abordado próximo à Rodovia Fabio Talarico, que liga Franca a São José da Bela Vista.

O veículo, com placa de Campo Grande (MS), chegava a um terreno vago anexo a um posto de combustível. Há alguns meses, equipes da DISE receberam informações de que um grande carregamento de drogas viria do Mato Grosso do Sul escondido em pneus de um caminhão com as placas da capital daquele Estado.

Os policiais civis realizaram atividades em postos de combustível na entrada da cidade e abordaram o condutor, que indicou os pneus usados para o transporte das drogas, com valor estimado em cerca de R$ 8 milhões de reais, além de uma caixa de munição de calibre 9 mm, com 50 projéteis intactos.

A ação contou com o apoio das demais unidades especializadas que integram a Delegacia Seccional. O motorista, que é proprietário do veículo, foi preso em flagrante. O caminhão e o reboque foram apreendidos, recolhidos em local apropriado e deverão passar por nova revista.

DownloadDivulgação/SSP