Polícia resgata vítima e desarticula quadrilha de roubos e sequestros em Osasco

Os policiais também recuperaram uma moto roubada e apreenderam 60 porções de drogas

sex, 08/12/2023 - 18h22 | Do Portal do Governo
(Crédito: Polícia Civil)

A Polícia Civil resgatou durante a noite de quinta-feira (7) uma vítima de uma quadrilha especializada em roubo e sequestro. O homem, de 45 anos, foi levado pelo grupo para um cativeiro em Osasco, na região metropolitana, onde foi encontrado pela equipe.

No local, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido. Dois suspeitos, de 18 e 20, foram presos e um outro menor, de 17, também foi apreendido em um outro endereço por envolvimento com o crime. Com eles, foram encontrados cerca de 60 porções de drogas.

A equipe foi acionada através do setor de segurança de uma empresa, informando que os suspeitos haviam chegado ao estabelecimento e sequestrado um dos gerentes na noite de quarta-feira (6). Os investigadores iniciaram os trabalhos para localizar a vítima. Por meio de extratos bancários de compras feitas, os policiais identificaram um endereço suspeito e foram até lá.

No local, um dos suspeitos viu a equipe e tentou fugir para dentro de uma casa, onde os policiais encontraram cinco suspeitos. Dois deles chegaram a ser identificados, mas conseguiram fugir pelo telhado do imóvel, enquanto os outros três, sendo um menor, foram detidos no local. Eles estavam usando o cartão bancário da vítima para realizar compras, no bairro Aliança.

Os policiais revistaram o imóvel e encontraram sete celulares, sendo um deles da vítima, assim como seu cartão bancário e o relógio digital. Já no segundo andar da casa, foram apreendidos 37 pinos de cocaína, 12 porções de maconha, 11 porções de crack, uma balança de precisão e os documentos dos suspeitos que fugiram, além de roupas e sapatos comprados com o cartão da vítima.

Ao serem questionados, os suspeitos confessaram o crime. Um deles relatou que o homem estava em um segundo imóvel alugado no bairro Helena Maria. A equipe foi até o local, encontrou a vítima e apreendeu um adolescente que atuava como vigia do cativeiro.

Os adolescentes foram apreendidos e os outros dois homens encaminhados à cadeia pública. O caso foi registrado como roubo, extorsão, receptação e associação criminosa na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Osasco. As investigações prosseguem para a localização dos demais envolvidos. A autoridade policial ainda representou a prisão em flagrante para a preventiva.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap