Polícia reforça segurança no centro da capital em função das compras de final do ano

Ação conta com trabalho integrado da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e Subprefeituras da Sé e Mooca.

sex, 30/11/2007 - 17h27 | Do Portal do Governo

As regiões da 25 de março, Brás e da rua José Paulino estão recebendo reforço no policiamento em função das compras de final do ano. Desde a manhã desta sexta-feira, 30, policiais de motos, viaturas e bases comunitárias reforçam a segurança dessas áreas em função do pagamento da segunda parcela do 13º Salário. A ação conta com um trabalho integrado da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e Subprefeituras da Sé e Mooca.

No policiamento comunitário fixo na área da 25 de Março e Mercado Municipal, existem 120 policiais militares, quatro motocicletas da (ROCAM) Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta e quatro viaturas nos principais cruzamentos. Além de duas bases comunitárias móveis na Praça Fernando Costa com a Ladeira Porto Geral e 25 de Março. Com o reforço desse policiamento, foram deslocadas quatro viaturas da Força Tática, a partir das 11 horas e, oito viaturas de trânsito, das 10 às 16 horas.

Segundo o coronel Álvaro Camilo, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1, no Centro, existe também uma forte integração com a comunidade local: UNIVINCO (25 de Março), ALOBRÁS (Oriente e Brás), CDL (Bom Retiro e José Paulino) e com os CONSEGS das respectivas regiões.

Na região da rua Oriente, o policiamento comunitário fixo conta com 60 homens no total, duas viaturas nos principais cruzamentos do local, quatro motocicletas da ROCAM. Além de uma base comunitária móvel na rua e uma base comunitária de segurança no Largo da Concórdia. Com o reforço desse policiamento, foram deslocadas quatro viaturas Força Tática, a partir das 8 horas e, quatro viaturas de Trânsito, das 10 às 16 horas.

Já na área da rua José Paulino, o policiamento comunitário fixo conta com 50 homens no total, quatro viaturas nos principais cruzamentos da 25, iniciando na rua Senador Queiroz, duas motocicletas (ROCAM). Além de duas patrulhas de bicicletas e uma base comunitária móvel na rua José Paulino e rua Ribeiro de Lima. Com o reforço desse policiamento foram deslocadas quatro viaturas Força Tática, a partir das 10 horas e, duas viaturas de Trânsito, das 10 às 16 horas.

Dalila Penteado

Da Secretaria Estadual da Segurança Pública

(I.P.)