Polícia recupera obra de Picasso roubada da Pinacoteca

Um dos três ladrões foi preso nom fim de semana em São Paulo

seg, 21/07/2008 - 8h41 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo recuperou, na madrugada de sábado, 19, a gravura “O pintor e seu modelo”, de Pablo Picasso. A obra foi roubada da Estação Pinacoteca no último dia 12 de junho por três homens. Um deles foi preso ontem e os demais seguem foragidos, assim como outras três obras levadas no mesmo dia.

Marzagão parabenizou o trabalho que levou à localização da obra e entregou-a nas mãos do diretor da Pinacoteca, Marcelo Araújo. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho da Polícia de São Paulo e acreditamos que as demais obras serão encontradas muito em breve”, disse Araújo.

O secretário fez um apelo à população para que qualquer informação a respeito do paradeiro dos assaltantes e das obras sejam comunicadas ao disque denúncia (181).

“Quero explicar que não poderemos avançar no detalhamento das investigações que levaram à localização da obra e à prisão de um dos autores do roubo pois prejudicaria as investigações”, declarou Ronaldo Marzagão, secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo. “Manteremos o necessário e fundamental sigilo e pedimos à imprensa que não avance nas notícias sobre as investigações para que possamos prender os demais membros da quadrilha e localizar intactas as demais obras.”

Da Secretaria de Segurança Pública