Polícia prende três membros da quadrilha do Steve

nd

seg, 21/08/2000 - 18h31 | Do Portal do Governo

Policiais da 2ª Delegacia do Depatri, Equipe Apolo 45, prenderam três componentes da quadrilha responsável por vários roubos em condomínios residenciais e chácaras na região de Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna. Foram presos Maurício Borba, 35, o Alemão, Cláudio dos Reis Menezes, 42, e Alexandre Carlos Sales dos Santos, 18. Também foram identificados e estão sendo procurados Fabiano Rodrigues Romão, 18, vulgo Zóio de Gato, e Fernando Costa Souza, 20, o Fê.

A quadrilha era chefiada por Maurício Borba, que supervisionava e se encarregava dos armamentos, rádios de comunicação e transporte para efetuar os roubos. Cláudio dos Reis Menezes, comerciante de plantas ornamentais e materiais para jardinagem, era o responsável pelo levantamento dos locais a serem assaltados. O grupo ficou conhecido como “Quadrilha do Steve” porque, durante suas ações, todos os componentes se tratavam por essa alcunha para evitar posterior reconhecimento.

Nesta segunda-feira, dia 21, às 14h30, na sala da Diretoria do Depatri, a equipe responsável pela prisão e o delegado titular do departamento, Godofredo Bittencourt Telles, apresentaram os componentes da quadrilha presos.

Segundo Godofredo Bittencourt, “apesar de ainda existirem alguns membros foragidos, a quadrilha pode ser considerada totalmente desarticulada, pois o líder e o mentor intelectual das ações do grupo estão presos”.