Polícia prende suspeitos de matar dentista queimada

Prisão de três suspeitos aconteceu na favela Santa Cruz, na divisa de Diadema e São Bernardo do Campo, onde aconteceu o crime

sáb, 27/04/2013 - 17h36 | Do Portal do Governo

Foram presos na madrugada de sábado, 27, três suspeitos de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos. O crime aconteceu na quinta-feira, 25, em São Bernardo do Campo, quando criminosos colocaram fogo na dentista durante um assalto. Um quarto suspeito segue foragido.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os suspeitos foram presos por policiais civis na favela Santa Cruz, na divisa de Diadema e São Bernardo do Campo, por volta das 3h. Entre os dois presos estão dois adultos e um adolescente. Os dois maiores são Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos, e Vitor Miguel dos Santos da Silva, de 24. Tiago de Jesus Pereira, 25, continua foragido.

Todos os presos e o menor apreendido confessaram o crime. As investigações indicam que a quadrilha é especializada em assaltos a consultórios odontológicos. O governador Geraldo Alckmin destacou a rapidez da ação policial no caso. “Um crime hediondo e gravíssimo em que a polícia atuou rápido, identificou os criminosos e já prendeu três deles”, afirmou.

Alckmin comentou a participação do menor no crime. “Infelizmente, mais uma vez, um menor cometeu um crime extremamente grave, o que mostra a necessidade de se mudar a legislação brasileira e a necessidade absoluta de se fazer justiça”, disse. Alckmin apresentou no Congresso Nacional projeto de lei que modifica o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o deixa mais rigoroso na punição de adolescentes que cometem crimes hediondos.

LEIA TAMBÉM
Mudar ECA é “clamor da sociedade”, afirma Alckmin

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, destacou o trabalho da Polícia Civil e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) no caso”. “Em menos de quatro horas tivemos a autoria desse crime bárbaro e cruel esclarecida e poucas horas depois tivemos três prisões”, disse.

Grella reforçou a necessidade de a sociedade debater e exigir a reforma da legislação penal e do ECA para proteger o cidadão. “Temos uma legislação que é falha e precária e não podemos viver mais situações como essa, deixando desprotegidos cidadãos que saem de suas casas para cumprir o seu dever, pagando impostos, cumprindo suas obrigações e expostos a esse tipo de violência.”

Crime

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira, 25, no consultório da dentista. Os criminosos entraram no estabelecimento, roubaram o cartão e tentaram sacar dinheiro em uma loja de conveniência. Ao perceber que só havia R$ 30 na conta, voltaram ao consultório.

Sem dinheiro para entregar aos criminosos, eles jogaram álcool sobre a dentista e atearam fogo no corpo dela. Cinthya chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local. Seu corpo foi enterrado na sexta-feira, 26, no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo.

Do Portal do Governo do Estado