Polícia prende quadrilha que aplicava golpe contra a CDHU

nd

ter, 13/03/2001 - 15h32 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a quadrilha que vinha aplicando o “golpe da casa da CDHU” – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Governo do Estado de São Paulo. Após receber denúncia da própria CDHU, foram presos em flagrante os estelionatários Adriano Thome e Waldenir Rodrigues.

A quadrilha atuava na Rua das Palmeiras, 394, no Bairro de Santa Cecília, zona centro da Capital, onde funcionava a “SP Habitacional”, responsável pelo golpe. Em panfleto distribuído às vítimas era solicitado que os interessados comparecessem ao endereço munidos de CIC e RG e comprovante de residência originais. Os golpistas afirmavam que a CDHU estaria falindo e que suas moradias seriam repassadas à “SP Habitacional” que as comercializaria.

Desconfiadas, algumas pessoas procuraram a CDHU para saber se a companhia estatal elegera a “SP Habitacional” como sua representante legal na comercialização dos imóveis. O caso foi imediatamente levado à Polícia Civil, que montou o flagrante. No local foram encontrados vários documentos referentes a aquisição de imóveis, inclusive cópias de cheques.

A CDHU, que desenvolve o “Programa Sonho Meu” de habitações populares, vem sendo vítima de quadrilhas por construir um grande número de moradias na capital e interior. Por isso, tem sido realizadas constantes campanhas publicitárias alertando a população para que não se deixe enganar: ninguém e nenhuma entidade de classe, como por exemplo associações de bairro, está autorizada a negociar casas ou apartamentos em nome da empresa.

A aquisição de um imóvel do Governo do Estado só é possível mediante inscrições prévias, realizadas pela CDHU, para a participação em sorteios públicos comunicados previamente, inclusive com a divulgação da imprensa.

Atualmente, não existem inscrições abertas para imóveis na capital.