Polícia Militar terá mais 4.750 novos soldados

Serão 2.250 soldados de 2ª classe e 2.500 soldados temporários

seg, 13/09/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar terá um reforço de 4.750 novos soldados. Aprovados em concursos realizados no ano passado, serão 2.250 novos soldados de 2ª classe e 2.500 soldados temporários. A decisão do governador Alberto Goldman atende a um pedido do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e foi publicada no Diário Oficial do Estado da sexta-feira, 10.

Os soldados temporários selecionados no concurso estão sendo convocados para se apresentar em unidades da Polícia Militar de todo o Estado nesta quinta-feira, 16, quando iniciam o período de treinamento. Terão 30 dias de aulas teóricas e 60 dias de estágio supervisionado, antes de assumirem suas funções – atividades administrativas internas e a guarda de quartel; a eles é vedado o policiamento externo. A remuneração é de dois salários mínimos.

Os candidatos a soldados de 2ª classe, aprovados após passarem por provas escritas, exames físicos e psicológicos e processo de investigação social, tomam posse e iniciam suas atividades em 18 de outubro, quando se apresentam, em sua maioria, na Escola Superior de Soldados “Cel PM Eduardo Assumpção”, em Pirituba, zona oeste da Capital. Escolas de soldados da Grande São Paulo e interior também receberão alunos.

Todos os 2.250 novos soldados de 2ª classe farão o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano. Ao final do curso, os soldados se formarão técnicos em policiamento ostensivo. O salário é de R$ 2.170 nas cidades com mais de 500 mil habitantes e de R$ 1.985 nos municípios com até 500 mil habitantes.

Da Secretaria da Segurança Pública