Polícia Militar reforça policiamento para GP Brasil de Fórmula 1

Mais de quatro mil homens da PM preservarão a ordem dentro e nos arredores do autódromo

qui, 15/10/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar realizará neste final de semana a Operação GP Brasil de Fórmula 1. O objetivo é garantir a garantir a segurança do público que público que vai assistir aos treinos e à corrida, competidores, organizadores e moradores do entorno do Autódromo Municipal José Carlos Pace. 

Mais de quatro mil homens da PM vão preservar a ordem pública dentro e nos arredores do Autódromo de Interlagos, envolvendo o efetivo de várias unidades, distribuídos entre os dias 16, 17 e 18 de outubro. 

Durante todo o evento, policiais militares prestarão serviços de polícia ostensiva preventiva e de preservação da ordem pública, por meio dos programas de Radiopatrulhamento, Força Tática, Policiamento Comunitário e Rocam, e Policiamento de Trânsito, além de ações de Policiamento Aéreo, de Choque e de Bombeiros, com emprego de quase 1.000 viaturas, 120 cavalos, nove aeronaves e três embarcações do Corpo de Bombeiros. 

Os portões serão abertos ao público a partir das 7 horas nos três dias do evento. Nesta sexta-feira e no sábado, 16 e 17, acontecerão os treinos com acesso ao público pagante e, no domingo, 18, a largada do Grande Prêmio será dada às 14 horas. 

A prefeitura montou um sistema de transporte especial até o Autódromo, com a implantação de linhas de ônibus partindo da Praça da República, Metrô Jabaquara, Aeroporto de Congonhas, Shopping Interlagos e Shopping SP Marketing, nos seguintes horários: no sábado das 6 às 13 horas, e, no domingo, das 5 às 13 horas. Para o retorno os ônibus partirão do autódromo nos seguintes horários: no sábado das 15 às 17 horas, e, no domingo das 15  às 17h30. O bilhete custa R$ 15,00 para ida e volta e R$ 10,00 para fazer uma viagem de ida ou de volta. 

A CPTM reduziu o intervalo dos trens que irão até a estação Interlagos – que fica a 600 metros dos portões do autódromo.

A Polícia Militar recomenda:

– Compre seus ingressos antecipadamente;
– Cuidado com cambistas;
– Procure estacionar seu veículo em estacionamentos credenciados. Não confie seu veículo a flanelinhas ou guardadores;
– Não deixe objetos à vista no interior do veículo;
– Evite utilizar objetos de valor que chamem atenção (jóias, relógio, etc);
– Leve somente dinheiro necessário;
– Separe dinheiro para pequenas despesas;
– Procure obter um mapa do local com informações de entrada e estacionamentos;
– Leve protetores auriculares;
– É proibido o ingresso no autódromo com qualquer tipo de arma, copos e garrafas de vidro, latas de bebidas, fogos de artifício, bandeiras com mastro, substâncias tóxicas, caixas térmicas, guarda-chuvas com ponta (prefira capas de chuva) e frutas inteiras;
– É proibida a entrada de crianças menores de cinco anos. Identifique as crianças com idade superior a cinco anos com crachá

Da Secretaria da Segurança Pública