Polícia Militar inicia operação na região do Brás, na capital

Ação se estende até o dia 25 de dezembro, buscando a diminuição dos indicadores criminais e o combate ao comércio ilegal

ter, 20/10/2020 - 17h21 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), iniciou nesta terça-feira (20) uma operação nas principais ruas comerciais da região do Brás, na capital. A ação, que se estende até o dia 25 de dezembro, tem como objetivo reforçar a segurança local, diminuindo os indicadores criminais, bem como apoiar os órgãos municipais no combate ao comércio ilegal de mercadorias, especialmente com a proximidade das festividades de fim de ano.

Para isso, além do efetivo de rádio patrulhamento já empregado diariamente, serão mobilizadas equipes da Força Tática, Bases Comunitárias Móveis, assim como PMs do policiamento ostensivo a pé, com motos, bicicletas e montado (cavalos). Estima-se que o esquema contribuirá com a garantia de segurança de 400 mil pessoas por dia.

Para contribuir com as ações de policiamento, algumas vias serão interditadas para a circulação de veículos ao longo de toda a operação, das 5h30 às 15 h. São elas: Largo da Concórdia e ruas Maria Marcolina, Visconde de Abaeté, Conselheiro Belisário, Casemiro de Abreu, Barão de Ladário, Monsenhor Andrade, João Teodoro, São Caetano, Tier, Valtier e Oriente.

A Polícia Militar orienta que os consumidores não comprem mercadoria ilegais e exijam a nota fiscal dos produtos.