Soldado morto em serviço é homenageado no 2º Batalhão de Polícia Militar

Além de homenagem e toque de silêncio durante o sepultamento, militares de todo o Estado prestaram continência ao soldado

dom, 24/05/2020 - 19h55 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar homenageou, na tarde deste domingo (24), um soldado, de 25 anos, que faleceu em serviço na noite de ontem, na zona leste da cidade de São Paulo.

Durante o sepultamento, realizado do Mausoléu da PM, localizado no centro da Capital, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), a qual pertencia a vítima, o honraram com continência individual e toque de silêncio.

A cerimônia aconteceu de forma breve, diferente do que é comumente realizado, devido a situação sanitária em que o país se encontra e na impossibilidade de reunir muitas pessoas nesse último ato que merece um PM que dedicou à vida em prol da população.

Além disso, durante a tarde, em todo o Estado, os policiais do serviço operacional, que não estavam no atendimento de emergência, pararam as viaturas, acionaram as sirenes e prestaram continência ao soldado durante um minuto.