Polícia Militar ganha reforço de 2.198 soldados

Recém-formados atuarão inicialmente no patrulhamento da Operação Verão; Governo do Estado também entregou 314 novas motos à corporação

qui, 17/11/2016 - 13h48 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar ganhou 2.198 novos agentes que irão reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo no Estado de São Paulo. A formatura dos soldados aconteceu nesta quinta-feira (17) no Anhembi, capital paulista, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

“Hoje é um grande dia para a Segurança Pública de São Paulo com a formatura de 2.198 soldados, que passaram por um concurso dificílimo no ano passado, com a participação de 44 mil inscritos. Passaram por um ano de preparação, de estudos na escola superior de soldados, se formaram hoje e já vão para o trabalho. Então, é uma grande notícia para São Paulo”, disse Alckmin.

Os recém-formados – 1.989 homens e 300 mulheres – atuarão inicialmente nas ruas dos municípios do litoral durante a Operação Verão. Em março, passada a temporada de férias, eles serão alocados para outras regiões.

Durante a cerimônia realizada no Sambódromo, em São Paulo, com a participação do Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, o Governo do Estado também entregou para a Polícia Militar 314 motos da marca Yamaha, modelo XT 660 cilindradas, com investimento de R$ 11,4 milhões – ou R$ 36,5 mil por veículo. Os recursos são provenientes do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (FISP).

Para Alckmin, a entrega dos veículos possibilita aumentar a eficiência do policiamento, em função  da mobilidade proporcionada pelas motocicletas diante das dificuldades do trânsito intenso das grandes cidades.

Do total das motos entregues, 99 serão utilizadas no Comando de Policiamento de Choque (CPChq); 174 para o Comando de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTRan); 14 para o Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep), da região da Baixada Santista; 22 para o Baep Campinas; e outras cinco para a região central de São Paulo.

Mais reforço
Outros dois concursos públicos para a Polícia Militar do Estado de São Paulo estão em andamento. Foram abertas 131 vagas para aluno-oficial e 2.293 soldados de 2ª Classe para reforçar a segurança pública, além dos 2.952 policiais militares em formação nas academias da PM. Desde 2011, foram contratados para o policiamento no Estado de São Paulo 21.590 policiais militares.

Do Portal do Governo do Estado