Polícia Militar ganha mais três novos setores

Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Centros de Inteligência e de Comunicação Social reforçam segurança

sex, 30/04/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar passa a contar nesta semana com três novos setores: o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), os Centros de Inteligência e de Comunicação Social da Polícia Militar. Os projetos, que já estavam aprovados pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, foram homologados pelo governador Alberto Goldman e publicados no Diário Oficial de quarta, 28. Para o comandante geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, esse processo representa a continuidade de um sistema de gestão na polícia.

O CPTran será subordinado ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), e contará com dois batalhões: o 1º Batalhão de Trânsito, que abrange as regiões central, sul, centro-oeste e sudoeste da Capital; e o 2º Batalhão de Trânsito, que abrange as regiões leste, norte e sudeste da cidade. “Em um primeiro momento, o comando poderá ficar no Quartel do Comando Geral, mas a ideia é de não manter duas unidades de polícia juntas, pois assim teremos mais pontos de acesso à polícia”, comentou Camilo.

Já o Centro de Comunicação e o Centro de Inteligência estarão diretamente subordinados ao Comando Geral da PM, e por isso instalados no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Da Secretaria de Segurança Pública