Polícia Militar faz campanha de desarmamento infantil em Bauru

Um dos objetivos é estimular presentes menos ligados à violência

sáb, 14/06/2008 - 8h56 | Do Portal do Governo

O Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º BPM/I) realiza, até o dia 30, a Campanha de Desarmamento Infantil 2008, como o tema A gente manda bala! Mas não brinca com armas!. Durante a campanha, haverá a troca de armas de brinquedo por kit de doces.

A polícia pretende reunir o maior número de armas de brinquedo, que serão trocadas pelo público infantil nas bases comunitárias de segurança de Bauru e cidades sedes da companhia. Um dos objetivos é estimular os pais a não presentear seus filhos com objetos associados à violência.

Além de trocar armas de brinquedo por doces, os alunos que trouxerem uma redação sobre o tema concorrerão a bicicletas, as quais serão sorteadas no dia 29 de junho. Em seguida, haverá passeio ciclístico, organizado pela Polícia Militar, com saída às 9h30 da Praça Portugal, em Bauru.

No evento de encerramento, no dia 30, na sede do 4º BPM/I, será realizada a destruição das armas de brinquedo trocadas. No ano passado, foram destruídos 1.310 objetos desse tipo.

Da Polícia Militar

(M.C.)