Polícia Militar detém 162 pessoas durante Operação Interior Mais Seguro

Durante a ação foram abordados 22,6 mil indivíduos. Ao todo, 29,7 quilos de drogas foram apreendidas

ter, 21/01/2020 - 8h17 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, desde a madrugada de segunda-feira (20), até a madrugada de hoje (21), a 9ª edição da Operação Interior Mais Seguro. A ação de segurança ocorreu nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A operação mobilizou 12.991 policiais militares, com o emprego de 6.009 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.375 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Além do policiamento preventivo, os agentes de segurança também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local.

As ações de campo resultaram em 22.656 abordagens, sendo 96 pessoas presas e/ou apreendidas e 66 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 29,7 quilos drogas. Mais de 17,5 mil veículos foram vistoriados e 80 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro. A PM também recuperou 32 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas sete armas de fogo ilegais.