Polícia Militar abre concurso para soldado temporário

O posto concede aos classificados, entre outras experiências, 30 dias de treinamento na PM.

seg, 27/10/2008 - 12h22 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar abre nesta segunda-feira, 27, o XIII processo seletivo para preenchimento de 1.775 vagas para o Serviço Auxiliar Voluntário (SAV). O posto concede aos classificados, entre outras experiências, 30 dias de treinamento prático dentro da PM.

Os interessados em concorrer às vagas têm de preencher o requerimento de inscrição no site www.nossa.caixa.com.br. A ficha de inscrição e o pagamento do boleto bancário ficam disponíveis na internet até as 16 horas de 30 de outubro. A taxa de inscrição é de 0,55 Ufesp (correspondendo atualmente a R$ 8,18).

A avaliação dos candidatos será realizada em três etapas, de caráter classificatório e eliminatório. A primeira etapa é constituída de prova de escolaridade de nível fundamental, com 50 questões de múltipla escolha dividas entre 20 de português, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais. Os locais e data da primeira avaliação serão divulgados no site www.polmil.sp.gov.br de 24 a 25 de novembro.

A apresentação voluntária do candidato para a prestação do serviço na PM será em caráter inicial de 60 dias de treinamento destinados à adaptação e mais 30 dias de estágio prático na Organização Policial Militar (OPM) em que for designado.

Os requisitos para ocupação das vagas e o programa de provas podem ser consultados no edital do concurso, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 14 deste mês – edição nº 194, que também pode ser visualizado pela Internet: www.imprensaoficial.com.br (Caderno I – Executivo – páginas 134 a 138).

Da Secretaria de Segurança Pública