Polícia Militar abre 22 vagas para 2º tenente médico estagiário

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 21 de setembro

qua, 08/09/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar de São Paulo abriu as inscrições para o preenchimento de 22 vagas de 2º tenente médico PM estagiário. O candidato deve ter nível superior em Medicina, na área à qual pretende concorrer. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Fundação Vunesp (http://www.vunesp.com.br/), até o dia 21 de setembro. O edital pode ser consultado no site www.imprensaoficial.com.br ou no Diário Oficial do Estado de 2 de setembro.

Para participar, é necessário ser brasileiro, ter no máximo 35 anos de idade (exceto integrantes da Polícia Militar), ser inscrito e estar regularmente registrado no Conselho Regional de Medicina, ser portador de título de especialista ou certificado de residência médica outorgado por órgão competente, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

No caso dos policiais militares, além dessas características, o candidato deve ter bom comportamento, e não ter cometido, nos dois últimos anos, transgressão disciplinar considerada grave.

Nenhum dos candidatos pode ter antecedentes criminais ou ter respondido (ou estar respondendo) a processo administrativo, cujo fundamento possa incompatibilizá-la com a função de policial militar. A altura requisitada para os homens é de, no mínimo, 1,65m, e para as mulheres, 1,60m.

Especialidades

No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma das seguintes especialidades: anestesia; otorrinolaringologia; oftalmologia; endoscopia, cirurgia vascular; cirurgia geral; cirurgia plástica; radiologia; infectologia; hematologia; endocrinologia; medicina intensiva; fisiatria; ortopedia e traumatologia; urologia; pneumologia; cardiologia; neurologia; neurocirurgia; psiquiatria; ginecologia e obstetrícia; e médico generalista.

Quando aprovado, o candidato poderá ser escalado, a critério da Diretoria de Saúde, a prestar atendimento médico nas unidades de atendimento do Hospital da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nas quais incluem Serviço de Pronto Atendimento, Pronto-Socorro, Ambulatório, Enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva. Também poderão prestar serviços em missões, operações e eventos no âmbito da Polícia Militar.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Vunesp, até as 16 horas de 21 de setembro.  O valor da inscrição é R$ 120, e o boleto, a ser impresso no momento da inscrição, poderá ser pago em qualquer agência bancária, em dinheiro ou em cheque, ou por internet banking.

A efetivação da inscrição ocorrerá após a confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto referente à taxa.  A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição poderá ser feita no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, na página do Concurso Público, três dias úteis após o encerramento do período de inscrições.

Não serão aceitos pagamento da taxa por depósitos em caixas eletrônicos, pelos Correios, fac-símile, transferência eletrônica, DOC, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente ou qualquer outro meio que não esteja especificado no edital.

Redução do valor da taxa de inscrição

O pagamento da taxa de inscrição poderá ser reduzido em 50% para estudantes regularmente matriculados em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que tenham renumeração mensal inferior a dois salários mínimos, ou estiver desempregado.

A redução deve ser solicitada das 10 horas desta quarta, 8, até as 23h59 da quinta-feira, 9, em um link próprio da página do concurso, no site da Vunesp. Os candidatos deverão preencher o requerimento, imprimir, assinar, anexar os documentos que comprovem sua situação e encaminhar, até sexta-feira, 10, por Sedex ou aviso de recebimento, para a Fundação Vunesp, localizada na rua Dona Germaine Burchard, 515, Perdizes, CEP 05002-062 – São Paulo/SP.

O resultado da solicitação será divulgado oficialmente no dia 14 de setembro, no Diário Oficial do Estado e no site da Vunesp.

Da Secretaria da Segurança Pública