Polícia faz operação de combate a roubos de carros no interior

Foram cumpridos mais de 80 mandados de prisão, e três pessoas foram presas em flagrante

sex, 17/08/2007 - 17h42 | Do Portal do Governo

Uma operação de combate a roubos e furtos de veículos foi realizada ontem (15) na região de Limeira, a 151 km da Capital. Foram cumpridos mais de 80 mandados de prisão, e três pessoas foram presas em flagrante.

A operação, que começou às 7h30 e terminou às 16h, contou com a participação de 81 policiais civis, três policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) e 30 Guardas Municipais. Além disso, um helicóptero e 30 viaturas da Polícia Civil também foram utilizados.

De acordo com balanço final divulgado pela polícia, foram 165 veículos vistoriados, 510 peças apreendidas relacionadas a desmanches, 241 pessoas abordadas, 09 veículos apreendidos, 03 pessoas presas em flagrante e 03 autos de prisão em flagrante em delito

Além de Limeira os municípios de Cordeirópolis, Iracemápolis, Araras, Conchal, Leme, Pirassununga, Limeira e Santa Cruz da Conceição também participaram da operação.

Rio Claro

Ação semelhante foi realizada na cidade de Rio Claro, a 175 km da Capital. Foram lacradas oficinas mecânicas e comércios clandestinos de peças. Cinqüenta policiais, entre delegados, investigadores e agentes participaram da operação. 15 viaturas e um helicóptero da Polícia Civil do Estado de São Paulo para auxiliar no levantamento de eventuais desmanches e oficinas clandestinas.

A operação foi uma iniciativa da delegacia Seccional de policia com o apoio das delegacias especializadas DIG (Divisão de Investigações Gerais) e Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes), visando reduzir o número de furtos nas cidades.

Cristiane Quequeto

Da Secretaria da Segurança Pública

C.M.