Polícia faz operação contra prostituição infantil no Autorama

Operação atendeu demanda do Ministério Público Estadual e da população vizinha ao Parque do Ibirapuera

sex, 20/04/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

Acompanhados do promotor de justiça de Infância e Juventude da Capital, Thales Cesar de Menezes, policiais civis realizaram, na madrugada desta sexta-feira, dia 20, uma operação de combate à prostituição infantil no chamado Autorama do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Cinco homens foram detidos, por prática de ato obsceno, e liberados após registro de Termo Circunstanciado; nove adolescentes, entre 15 e 16 anos, foram levados ao 36ºDistrito Policial, e também liberados com a presença dos pais.

A operação policial atendeu demanda do Ministério Público Estadual e da população vizinha ao Ibirapuera, que tem feito denúncias de prostituição infantil no Autorama. Nenhum caso foi flagrado. Policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da 2ª Seccional (Sul), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do 36ºDistrito Policial, vistoriaram 300 veículos e a documentação de 700 pessoas que passaram pelo local.

Quando a Polícia chegou, havia 25 adolescentes, alguns acompanhados dos pais. Outros disseram que estavam no local para comer lanche. A operação foi considerada “um sucesso” por Sartonelli, delegado assistente do 36ºDistrito.

O Autorama está localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, sem número, junto ao portão 3 do Parque do Ibirapuera.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)