Polícia esclarece assalto ao Hotel Intercontinental

nd

qua, 30/08/2000 - 18h22 | Do Portal do Governo

Policiais da equipe Laser 12, do Depatri, após 15 dias de investigação, conseguiram prender três integrantes da quadrilha que assaltou, dia 13 de agosto, o Hotel Intercontinental, na Alameda Santos, 1.123, nos Jardins, Zona Sul da Capital. São eles: Adriano Rolemberg dos Santos, 19 anos, fugitivo do 1º DP de Mauá, onde cumpria pena por roubo; Jane do Nascimento Alves, 18 anos, sem antecedentes; e DSR, 15 anos. Todos reconhecidos pelas vítimas. Com eles foram apreendidas duas armas, um revólver Taurus, calibre 38, e uma pistola, também Taurus, calibre 380, além de parte das jóias roubadas.

Segundo informações registradas no 78ºDP, o crime teria acontecido por volta das duas horas da madrugada, quando um casal, dirigindo um Gol, rendeu o manobrista do estacionamento e, logo depois, os funcionários do hotel. Usando um pé-de-cabra para arrombar os cofres que ficam em uma pequena sala, na parte de trás da recepção, os assaltantes levaram dinheiro, jóias da joalheria H. Stern, localizada no subsolo do hotel, rádios comunicadores, decodificadores de senha digital dos apartamentos e o relógio de um funcionário.

Os três presos foram apresentados à imprensa pelo delegado titular da 1ª Delegacia de Furtos e Roubos da Divecar, Manoel Camassa, e por integrantes da equipe responsável pela investigação e prisão dos assaltantes.

“A polícia paulista está de parabéns, pois continua utilizando métodos científicos e analíticos de investigação para esclarecer, em curto espaço de tempo, crimes que, à primeira vista, parecem ser de resolução complicada”, comentou o secretário Marco Vinicio Petrelluzzi.