Polícia encontra desmanche de veículos em São Paulo

Homens do DEIC conseguiram autuar grupo em flagrante

qui, 18/06/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

Uma quadrilha especializada em furtar e desmanchar veículos foi presa na quarta-feira, 17, em São Paulo pelo Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (DEIC). O local usado para destrinchar carros ficava em uma área de mata atlântica, localizada no Jardim Yolanda, zona leste da Capital. Quatro homens foram detidos.

A equipe policial investigava a ação do grupo há dez dias. Na noite de terça-feira, 16, o Deic conseguiu identificar o ponto exato onde acontecia o desmanche. A equipe manteve o local sob observação durante toda a madrugada.

Pouco antes de amanhecer, foram avistados três veículos: uma perua VW Kombi, um GM Monza e um Fiat Uno. Os policiais perceberam a movimentação de quatro pessoas e aguardaram quase duas horas para abordar o grupo.

Nos veículos que os detidos ocupavam foram encontradas peças de carros e ferramentas utilizadas nos desmanches. Três dos quatro envolvidos tinham passagens anteriores pelo mesmo tipo de crime. Eles foram autuados por receptação e formação de quadrilha.