Polícia divulga foto do 4º suspeito de roubo do Masp

Bezerra da Silva não tem passagens pela polícia

ter, 22/01/2008 - 17h20 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (22) a foto do quarto suspeito de envolvimento no furto das obras “O lavrador de café”, de Candido Portinari, e “Retrato de Suzanne Bloch”, de Pablo Picasso, em dezembro passado. A prisão temporária de Alexsandro Bezerra da Silva, de 31 anos, que alugou a casa, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP, onde as telas foram encontradas, foi decretada pela Justiça, na noite da última quinta-feira.

Bezerra da Silva, que não tem passagens pela polícia, foi ouvido na madrugada da última quinta-feira, na sede do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), na zona norte da Capital. Segundo o delegado Adílson Marcondes, da 3ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio do Deic, ele confirmou que alugou a casa e que sabia da existência das telas. Alexandro foi indiciado por receptação e formação de quadrilha. Ele está foragido desde que o mandado de prisão foi expedido.

O terceiro suspeito Moisés Manoel de Lima Sobrinho, 25 anos, continua foragido. A polícia já prendeu Robson Jesus Jordão e Francisco Lopes Lima, que participaram do furto. Foi por meio dos dois presos que os policiais da 3ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio conseguiram encontrar os quadros, avaliados em US$ 55 milhões, cerca de R$ 100 milhões.

Da Secretaria de Segurança Pública