Polícia de SP oferece curso sobre prevenção contra drogas

Entidade já capacitou mais de 40 mil pessoas sobre o uso e os efeitos nocivos de substâncias ilícitas

seg, 25/05/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) vai promover um curso para instruir a população sobre o uso de drogas. A capacitação será realizada entre os dias 29 de junho e 3 de julho, das 9h às 12h, em São Paulo. As vagas são limitadas.

Os candidatos precisam preencher a ficha de requerimento e enviar via fax até o dia 25 de junho. Outra opção é entregar pessoalmente no setor de cursos e palestras na sede do Denarc.

O objetivo do curso, organizado pela Divisão de Prevenção e Educação (Dipe), é aproximar os alunos dos problemas provocados pelas drogas, assim como seus efeitos nocivos. A idéia é transformá-los em agentes multiplicadores que atuem junto à comunidade onde vivem.

O público-alvo das palestras, que têm carga horária de 15 horas/aula, são pais, educadores, líderes religiosos e comunitários, profissionais da saúde, policias civis e militares, guardas municipais e à comunidade em geral. Os alunos que tiverem, ao menos, 80% de presença receberão certificados de participação.

Serviço:
Curso: Capacitação de recursos humanos para prevenção ao uso indevido de drogas
Vagas: 100
Período: de 29/6 a 03/7 de 2009, das 9h às 12h
Inscrições: até 25 de junho
Telefone/Fax: (11) 3815-8761
Local: Rua Rodolfo Miranda, 636 – Bom Retiro – São Paulo