Para aperfeiçoar ainda mais o atendimento e a prestação de serviços à população, o secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto, revogou na quarta-feira, 12, Resolução SSP-118, de 1987, que estabelece o quadro de pessoal das unidades da Polícia Civil no Estado. A nova distribuição de policiais nos distritos será apresentado pelo delegado geral de Polícia, Domingos Paulo Neto, no prazo de 60 dias.
Para realizar esse trabalho, a Delegacia Geral de Polícia (DGP) encomendou um estudo ao Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil, que irá determinar a quantidade necessária de policiais em cada unidade. Com base nessa pesquisa, será possível saber, por exemplo, quantos investigadores são necessários em cada unidade e realizar concursos regionalizados para atender à demanda.
O estudo deverá também compatibilizar a carga de trabalho de cada unidade policial com o número de funcionários e os recursos materiais e tecnológicos.
A Polícia Civil investe constantemente em melhorias para atender a população, como a digitalização do registro das ocorrências policiais e adoção de modernas ferramentas de acompanhamento do crime. O acesso da população aos serviços prestados pela polícia também foram ampliados, com a criação da Delegacia Eletrônica e o Disque-Denúncia.
Da Secretaria de Segurança Pública