Polícia Civil recebe treinamento especial de lutadores do UFC

Junior Cigano e Paulo Thiago marcaram presença no intercâmbio de técnicas em defesa pessoal

sex, 15/06/2012 - 20h20 | Do Portal do Governo

O Grupo Especial de Resgate da Polícia Civil de São Paulo (GER) participou de um treinamento especial nesta última quinta-feira, 14. Os policiais receberam os lutadores do Ultimate Fighting Championship (UFC), Junior Cigano e Paulo Thiago, para uma série de treinamentos.

“Vim a convite da Polícia Civil fazer um intercâmbio de conhecimento, passar algumas técnicas de defesa pessoal, Jiu-jitsu, MMA (mixed martial arts) e também aprender com eles até a respeito de armamentos e experimentar o stand novo que a Polícia adquiriu”, disse o lutador Paulo Thiago, que também faz parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em Brasília.

Ainda segundo Thiago, o treinamento consiste além de técnicas de Jiu-jitsu e luta no solo, de técnicas que ajudam o policial em situações que ele não necessite usar armamento letal para imobilizar algum suspeito, sem que corra riscos.

“A troca de informação é sempre muito saudável. É importante essa situação porque sempre agrega, ninguém sabe tudo”, afirmou Cassio Cardosi, coordenador do GER, que também destacou a relevância da presença dos lutadores.

Do Portal do Governo do Estado