Polícia Civil recebe inscrição para curso de aperfeicoamento

Inscrições deverão ser feitas de 1º a 16 de outubro, ao todo são 95 vagas

sex, 25/09/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Delegacia Divisionária de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares abrirá inscrições para o Curso Específico para carcereiro de 3ª classe, escrivão de polícia de 3ª classe e investigador de polícia de 3ª classe. As inscrições deverão ser feitas de 1º a 16 de outubro, somente pela intranet (http://intra.policiacivil.sp.gov.br  ou (http://10.75.200.56/. Estarão disponíveis 35 vagas para carcereiros, 30 para investigadores e 30 para escrivães. 

O Curso Específico de Aperfeiçoamento será realizado no período de 3 a 26 de novembro de 2009, no horário das 9 às 17 horas. O curso vai capacitar o policial civil para a execução das tarefas referente ao cargo, constituindo-se um dos pré-requisitos da promoção por merecimento. Poderão se inscrever somente carcereiros, escrivães de polícia e investigadores promovidos à 3ª classe até a data da inscrição. 

Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, será feita uma seleção por meio de prova escrita, com questões objetivas de múltipla escolha, sobre temas relacionados à atividade policial preestabelecidos em edital a ser publicado na Imprensa Oficial, com antecedência mínima de 15 dias úteis da data da prova. 

Os policiais civis que participarem do curso deverão ter 75% de frequência do total da carga horária. Os alunos que ultrapassarem o limite de faltas serão desligados pela Secretaria de Cursos Complementares e ficarão impedidos de se inscrever em qualquer curso complementar pelo prazo de dois anos. Durante o curso, os policiais participantes ficarão afastados de suas funções. 

Ao término do curso, os alunos aprovados receberão certificados subscritos pelo delegado de polícia diretor da Academia de Polícia e pelo delegado divisionário de polícia da Secretaria de Cursos Complementares.

Da Secretaria da Segurança Pública