Polícia Civil realiza Operação Scarpin em lojas de luxo

Foram apreendidas mercadorias de uma loja de artigos de luxo e de um showroom

sex, 07/08/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

Policiais civis realizaram na quinta-feira, 6, a Operação Scarpin, com o objetivo de apreender mercadorias de uma loja de artigos de luxo no Shopping Iguatemi, zona sul da Capital, e em um showroom, onde as peças são expostas, no bairro do Bom Retiro, na região central. Os dois locais pertencem à mesma empresária, acusada de sonegação fiscal. A Polícia Civil de São Paulo investigava o esquema há cerca de um mês.

A operação foi organizada por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações de Crimes Contra a Fazenda – do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) – com o auxílio de dois fiscais da Secretaria da Fazenda. De acordo com o delegado da divisão, Hélio Bressan, documentos comprovam que a empresa vendeu, no período de dois anos, cerca de R$ 16 milhões. Partindo desse número preliminar, estima-se que a loja de luxo tenha uma dívida de mais de R$ 5 milhões com a Receita Federal. 

Além do débito, uma das lojas estava com a inscrição estadual cassada, e a outra nem tinha o registro. As duas foram fechadas e todos os produtos apreendidos. Agora, o inquérito prossegue – envolvendo outros órgãos do poder público. A empresária continua sendo investigada.

Da Secretaria de Segurança Pública