Polícia Civil realiza megaoperação em todo o Estado

Ação resultou na detenção de mais de duas mil pessoas na capital, litoral e interior

qua, 26/06/2013 - 20h22 | Do Portal do Governo

Uma megaoperação da Polícia Civil realizada na última semana resultou em 2.158 pessoas detidas, 104 armas de fogo recolhidas e mais de 3 toneladas de drogas retiradas das ruas de todo o Estado. A ação mobilizou 5 mil policiais e mais de 2 mil viaturas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os principais objetivos da operação foram prisões, apreensões de drogas e armas de fogo, desarticulação de quadrilhas, combate ao tráfico de entorpecentes e o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A ação, que foi realizada na capital, Grande São Paulo e Interior, reuniu equipes de investigação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), da Macro São Paulo (Demacro), além dos nove departamentos do Interior (Deinter).

Interior

Nas nove regiões do interior, a Polícia Civil deteve 1.503. A região que teve o maior número de detenções foi Ribeirão Preto, com 343 pessoas detidas.

Em Sorocaba aconteceu a maior apreensão de drogas: 321,8 quilos de maconha. Já na Baixada Santista, foram apreendidos 62,7 kg de crack, e em Ribeirão Preto 2,8 kg de cocaína.

Para conferir o balanço da megaoperação em cada região do interior, acesse o site da Secretaria de Segurança Pública.

Do Portal do Governo do Estado