Polícia Civil prende dez durante “julgamento” de casal em Piedade

Bando foi detido por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga

dom, 03/08/2008 - 16h59 | Do Portal do Governo

Dez homens de uma mesma quadrilha foram presos em flagrante, por meio do uso de inteligência policial, por volta de 1h30 deste domingo (3). O bando foi detido por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga, em uma casa da rua 24, no bairro Ciriaco de Cima, em Piedade, na região de Sorocaba. No local, um casal de adolescentes de uma facção rival estava em cárcere privado, enquanto era julgado pelos criminosos.

Durante as investigações, que têm como objetivo reprimir o tráfico de drogas e o crime organizado, com auxílio de escutas telefônicas, a polícia descobriu que os criminosos planejaram o seqüestro de um casal, uma menina de 17 anos e um menino de 15 anos, no dia 1º de agosto, para fazer o “julgamento” deles, já que os dois pertencem a um grupo rival. Os dois seriam executados.

Policiais da Dise descobriram o endereço do cativeiro dos jovens e, com ajuda do Grupo Anti-Seqüestro de Sorocaba, e também da Guarda Municipal e da Polícia Civil de Piedade, chegaram ao local. Um dos criminosos ainda tentou atirar na adolescente, mas não a atingiu. No cativeiro foram encontrados celulares e dois revólveres calibre 38.

Inteligência

“Tiramos do meio social dez indivíduos perigosos, integrantes de uma facção criminosa; utilizando apenas o aparato de inteligência policial. Foram dez presos sem um único disparo de arma de fogo”, destacou o delegado Weldon Carlos da Costa, diretor do Deinter-7 (Sorocaba). “Estamos trabalhando e seguindo as orientações do secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, e substituindo a força pela inteligência”, complementou Costa, ao reafirmar que a iniciativa tem dado excelentes resultados.

M.A.A.A., de 36 anos; S.T., de 29; C.B., de 25; J.R.G., de 27; C.S., de 32; S.F.O., de 31, E.N.S., de 29; B.R.A., de 29, L.R.C.F., de 26; e M.G.C., de 24 foram presos em flagrante e indiciados por seqüestro e cárcere privado, formação de quadrilha ou bando armado; e tentativa de homicídio e aguardarão julgamento em um Centro de Detenção Provisória da Região.

Da Secretaria da Segurança Pública

C.M.