Polícia Civil de SP prende 5 pessoas por estelionato e venda de falsos cargos públicos

Ação investigativa do 77° DP identificou que os criminosos usavam uma imobiliária como fachada para vender os falsos empregos

qui, 11/01/2024 - 17h31 | Do Portal do Governo
Uma Mercedes, Hyundai/HB20 e Fiat/Toro foram apreendidos.

Policiais civis prenderam três mulheres, de 51, 52 e 28 anos, e dois homens, de 53 e 32, por estelionato contra a administração pública e associação criminosa, na tarde desta quarta-feira (10). O flagrante do golpe ocorreu em Santo André, região metropolitana de São Paulo.

Após trabalho investigativo, a Polícia Civil constatou que os indiciados utilizavam uma imobiliária como fachada para vender falsos cargos públicos como assessor parlamentar da Alesp e posições em órgãos da Administração Pública Estadual. Os criminosos vendiam os falsos empregos pela quantia de R$ 100 mil e aceitavam veículos no pagamento – três carros, uma Mercedes, Hyundai/HB20 e Fiat/Toro foram apreendidos.

Outro autor, que utilizava vestimentas de policial civil e federal, foi identificado, mas até o momento não foi localizado. Os indiciados permaneceram à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como estelionato e associação criminosa no 77° DP (Santa Cecília). As investigações prosseguem para prender o outro envolvido.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap