Polícia Civil nomeia 165 papiloscopistas policiais

Posse dos nomeados deve acontecer em aproximadamente 15 dias. Logo após a posse, os papiloscopistas iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil

ter, 28/01/2014 - 12h54 | Do Portal do Governo

O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira, 28, a nomeação de 165 papiloscopistas policiais de 3ª classe da Polícia Civil, aprovados em concurso público. A posse dos nomeados deve acontecer em aproximadamente 15 dias. Logo após a posse, os papiloscopistas iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para unidades da Polícia Civil de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

As contratações, que também incluem investigadores, escrivães e delegados, fazem parte do programa “São Paulo Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas, anunciado em maio do ano passado, que visa diminuir os crimes e valorizar as polícias. O investimento anual com as contratações será de R$ 305 milhões.

Do Portal do Governo do Estado