Polícia Civil leva serviços públicos à comunidade rural do Pontal

Cerca de 500 pessoas, entre agricultores, assentados rurais e acampados, foram atendidos durante a ação organizada para aproximar a polícia da populaç

ter, 03/07/2007 - 7h01 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil de Rosana (762 km a oeste da Capital) realizou nesse domingo, dia 1º, a 1ª “Jornada Itinerante”, na região do Pontal do Paranapanema, com o objetivo de levar serviços públicos à comunidade rural.

Cerca de 500 pessoas, entre agricultores, assentados rurais e acampados, foram atendidos durante a ação organizada para aproximar a polícia da população carente e aumentar a sensação de segurança para os moradores da região.

Além da emissão de documentos, como RG e atestado de antecedentes criminais, os moradores tiveram acesso à orientação jurídica e a serviços médicos, como a monitoração da pressão arterial e diabetes.

Todo o efetivo da delegacia de Rosana foi mobilizado para o evento, que também contou com a participação conselheiros tutelares, fotógrafos que tiraram fotos para o RG, estagiários de enfermagem e de serviço social e universitários do Programa Escola da Família. Durante todo o domingo, foram emitidas 165 cédulas de identidade em mais de 500 atendimentos realizados.

Carolina Monterisi

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)