Polícia Civil ganha reforço de mais 547 policiais

Agentes policiais e de telecomunicações tomaram posse e passarão por curso de formação

sex, 31/01/2014 - 18h49 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo ganhou nesta sexta-feira, 31, um reforço de mais 547 profissionais. Empossados em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, os novos policiais foram aprovados em concurso público e, agora, iniciarão os cursos de formação de três meses na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), além de passarem por um estágio.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Os 156 agentes de telecomunicações que ingressaram para a Polícia Civil dispuaram a vaga com 78 mil inscritos, e os 391 agentes policiais concorreram com quase 80 mil inscritos. Destes ingressantes na carreira policial, 492 são homens e 55 são mulheres. Os novos agentes serão indicados para unidades da Polícia Civil em todo o Estado, de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

photonews 

“Hoje, 31 de janeiro de 2014, é um dia histórico na vida de cada um de vocês, na profissão de cada um de vocês e para o Estado de São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin a todos os empossados. “Os nossos agentes policiais são a linha de frente no combate ao crime, fazendo a integração de todos os profissionais da polícia. Os agentes de telecomunicações vão ser importantíssimos na delegacia eletrônica, no mundo onde a tecnologia avança muito rápido, e nós precisamos usar essas tecnologias, telecomunicação a serviço da sociedade”, definiu o governador.

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, informou que “desses agentes de telecomunicações que hoje tomaram posse, cerca de 70 serão destinados, oportunamente, para a delegacia eletrônica, cuja a demanda está crescendo sobremaneira”. Desde dezembro a delegacia eletrônica também possibilita o registro de ocorrência para roubos e roubos de veículos.

Do Portal do Governo do Estado