Polícia Civil forma 204 delegados para atuar na capital e na Grande SP

Os novos delegados já começaram a atuar nos distritos policiais selecionados

ter, 22/01/2008 - 11h57 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil tem 204 novos delegados – 145 homens e 59 mulheres –, que participaram por quase oito meses do curso de formação técnico-profissional na Academia de Polícia (Acadepol) Dr. Coriolano Nogueira Cobra. A solenidade de formatura foi realizada no dia 11, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Esse curso registrou uma inovação: pela primeira vez, em 102 anos, os formandos tiveram a oportunidade de escolher os lugares nos quais irão trabalhar daqui para a frente, seguindo critério de classificação (notas) no curso. Os novos delegados já começaram a atuar nos distritos policiais selecionados, na capital e na Grande São Paulo.Critério justo – Para Marina Cerqueira Correa da Silva, a segunda colocada no curso, com 95,95 pontos, a mudança nos métodos de escolha foi muito boa: “Acho um critério muito justo e objetivo, porque permitiu que quem realmente se dedicou na academia pudesse escolher o lugar em que gostaria de trabalhar”. Marina optou pelo 20o Distrito Policial (DP), na Água Fria, zona norte da capital.

Maria Jurema Brandão Ricci Heib, com 12 anos de carreira policial, foi a 12a colocada no curso. A nova delegada ficou feliz por ter conseguido selecionar a região em que vai atuar, mas lembrou que todas as delegacias têm seus prós e contras. “Em todas estaremos lidando diretamente com a criminalidade, então não podemos falar em áreas boas ou ruins, mas sim em áreas que precisam de delegados de polícia atuantes”, afirmou. A oradora da turma, Priscila Alferes, também comentou em seu discurso o fato de esta ter sido a primeira turma cujos integrantes puderam escolher a unidade em que exercerão suas funções.

Da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)