Polícia Civil fecha três postos de combustíveis

Três pessoas foram presas por policiais civis do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), na zona leste da Capital

ter, 20/04/2010 - 9h05 | Do Portal do Governo

Após cruzar informações com a Secretaria da Fazenda, policiais civis da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), flagraram, durante esta segunda-feira, 19, três postos de gasolina que funcionavam sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP), na zona leste de São Paulo. Três pessoas foram presas em flagrante.

A operação, deflagrada para fiscalizar postos em situação irregular, começou pela manhã e se estendeu por toda a tarde. Os três postos flagrados funcionavam na avenida Zelina, 54 (Vila Zelina); Praça Silva Teles, 25; e na rua Alarico Cavalacanti Nunes, 1 (ambos no Itaim Paulista).

Os responsáveis pelos postos foram presos em flagrante. O trio foi indiciado pelo crime previsto no inciso 1º, do artigo 1º da Lei 8.176/91, que trata sobre comercializar derivados do petróleo e demais combustíveis líquidos carburantes sem respeitar as normas previstas por lei. Uma fiança de R$ 3.5000 foi arbitrada.

Todos os estabelecimentos foram lacrados pela prefeitura. Com base na lei do perdimento, as bombas de combustíveis foram apreendidas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Da Secretaria da Segurança Pública