Polícia Civil estoura laboratório de drogas na Capital

Foram apreendidos cerca de cinco quilos de drogas e mais de 50 munições

qua, 22/07/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

Policiais civis localizaram, na semana passada, 17, um laboratório de drogas que funcionava dentro de um apartamento no bairro de Parada Taipas, na zona oeste de São Paulo.  Foram apreendidos cerca de cinco quilos de drogas, entre cocaína e crack, e mais de 50 munições.  

Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 2ª Delegacia Seccional, receberam uma denúncia anônima sobre um veículo que estaria sendo usado para praticar roubos em condomínios. Investigadores foram até a rua Friedrich Von Voith e localizaram o automóvel: um Toyota Corolla. Dentro dele, não havia ninguém, porém, foram apreendidos dois coletes balísticos com inscrições em amarelo da Polícia Civil.

Diante das suspeitas, os policiais prosseguiram com as investigações e descobriram a residência onde estaria o acusado. “Os investigadores foram até o apartamento, localizado na mesma rua. O imóvel estava aberto, porém, o suspeito não foi encontrado. Lá, eles localizaram aproximadamente cinco quilos de cocaína e crack, materiais para a produção e acondicionamento de drogas, mais um colete à prova de balas e 55 munições”, conta o delegado titular do SIG, Antonio Carlos Silveira.

O dono do imóvel já foi identificado pela polícia e está sendo procurado. O entorpecente apreendido foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC).

Da Secretaria da Segurança Pública