Polícia Civil entrega mais de 170 mil peças para a Campanha do Agasalho de 2002

A doação simbólica foi realizada na Academia de Polícia, com a presença de 300 alunos

qua, 12/06/2002 - 9h27 | Do Portal do Governo

Mais de 170 mil peças, entre agasalhos e cobertores, já foram arrecadados pela Polícia Civil de São Paulo para a Campanha do Agasalho de 2002, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). Nesta terça-feira, dia 11, com uma entrega simbólica para Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, policiais civis e aspirantes, alunos da Academia de Polícia de São Paulo doaram mais de 53 mil cobertores e 120 mil peças de inverno.

A entrega simbólica foi realizada na Academia de Polícia, na Cidade Universitária, onde foram anunciados os dados parciais de arrecadação com mais de 53 mil cobertores e 120 mil peças de inverno. A campanha da Polícia Civil, que deve estender-se até o dia 25, data do término da Campanha do Agasalho 2002, contou com a participação de policiais civis de todo o Estado e dos 600 alunos da Academia de Polícia.

Maria Lúcia Alckmin foi recepcionada por 300 aspirantes da Academia, numa homenagem especial, uma vez que esta é a primeira vez que uma primeira-dama e presidente do Fussesp visita o local. Também estiveram participando do ato, o secretário Saulo de Abreu Filho, de Segurança Pública; Marco Antônio Desgualdo, delegado-geral da Polícia Civil do Estado; e Eduardo Halage, diretor da Academia de Polícia.

Na solenidade, a presidente do Fussesp destacou a importância do trabalho solidário destes policiais e fez questão de reforçar o orgulho que, tanto ela como o governador Geraldo Alckmin, sentem da corporação. ‘A polícia civil realiza um trabalho belíssimo em prol da coletividade e, com mais este gesto de arrecadar agasalhos, os policiais demonstram o quanto são solidários. Aliás, a solidariedade faz parte da atuação destes profissionais que diariamente arriscam suas vidas para proteger a sociedade’.

O secretário Saulo de Castro, da Segurança Pública, disse que os policiais estão mobilizados por um ideal de um mundo melhor, e que a participação da Polícia Civil na Campanha do Agasalho vem quebrar a dureza do trabalho do dia-a-dia, realizado por eles, com a ternura do ato executado em prol das pessoas carentes.

Os agradecimentos também foram extensivos às esposas dos policiais, na palavra de Marco Antônio Desgualdo, delegado-geral da Polícia Civil, que lembrou o empenho da esposa – Marina Desgualdo – e de todos os familiares que participaram da campanha. Desgualdo finalizou lembrando que ‘durante o trabalho os policiais combatem o crime, e na campanha combateram o frio’.

Leda Ponciano