Polícia Civil e Ipem lacram bombas de dois postos de combustíveis na Capital

Agência Nacional do Petróleo (ANP) já foi notificada para interditar os postos

ter, 16/03/2010 - 9h39 | Do Portal do Governo

Dois postos de combustíveis da Capital tiveram suas bombas de combustíveis lacradas durante uma operação realizada por policiais civis e agentes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) nesta segunda-feira, 15. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) já foi notificada para interditar os postos.

Em um posto localizado na avenida Santa Catarina, no Jabaquara (zona sul), os policiais civis da Divisão de Investigações sobre Infrações Contra o Consumidor, do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), flagraram a venda de produtos vencidos. O gerente responsável pelo posto foi ouvido e liberado.

O segundo posto fica na rua Conselheiro Moreira de Barros, em Santana (zona norte). As bombas de combustíveis estavam adulteradas – a cada 20 litros de combustível liberados, a bomba segurava 140 mililitros. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante, e só responderá o processo em liberdade mediante ao pagamento de uma fiança de R$ 4 mil.

Durante a operação, oito equipes da Polícia Civil e oito equipes do Ipem, divididas em diversas regiões da cidade, vistoriaram 20 postos da cidade.

Da Secretaria da Segurança Pública