Polícia Civil detém dupla de assaltantes responsáveis por roubo a 24 comércios na capital

Capturados confessaram envolvimento nos crimes praticados na cidade de São Paulo

qui, 27/06/2013 - 22h11 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil deteve na tarde de quarta, 26, um homem desempregado de 21 anos e um jovem adolescente de 16 anos apontados como autores de 24 roubos a estabelecimentos comerciais e quatro roubos de veículos ocorridos na cidade de São Paulo. Após um mês de investigações, a dupla foi apreendida no bairro Real Parque.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Armas e carros roubados foram apreendidos. Também foram recuparados documentos das vítimas, celulares e relógios. Ambos confessaram envolvimento nos 24 roubos e, ainda, relataram participação no assalto a um restaurante na Rua Vieira de Moraes, no Campo Belo, na madrugada de quarta-feira, além de envolvimento em mais dois roubos no bairro de Pinheiros (uma lanchonete e um restaurante japonês).

Um terceiro homem, que trabalha como ajudante geral e estava com eles no momento da revista, negou ter se envolvido nos assaltos. Uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil acompanhou o adolescente até a casa de um quarto suspeito, apontado como integrante do grupo. No local, ele não foi localizado, mas dentro de um armário os policiais encontraram um revólver de calibre 38, uma arma de brinquedo, três celulares, e quatro relógios.

O adolescente levou ainda os policiais a uma segunda residência, onde foi encontrado um automóvel utilitário que havia sido roubado na sexta-feira, 21, com boletim de ocorrência registrado no 96º DP. A caminhonete era usada nos assaltos.

O maior de idade J.A.S. foi indiciado por roubo consumado e permanece preso à disposição da Justiça. O jovem foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Testemunhas de nove dessas ações já os reconheceram. O ajudante geral e o dono da casa onde foram apreendidas as armas estão sendo averiguados.

Do Portal do Governo do Estado