Polícia Civil desmascara suposto autor de atentado contra candidata em São Vicente

Homem se apresentou à polícia na noite deste sábado (14), mas versão não coincide com investigações

dom, 15/11/2020 - 11h48 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil de São Paulo descartou a participação de um homem, de 33 anos, no atentado contra a jornalista Solange Freitas, candidata à prefeitura de São Vicente. O suposto autor se apresentou ao Plantão Policial da cidade na noite deste sábado (14), mas sua versão dos fatos não coincidiu com as investigações feitas pela unidade.

Na ocasião do crime, ocorrido na última quarta-feira (11), o veículo ocupado pela candidata foi alvo de tiros efetuados por um motoqueiro enquanto trafegava pela Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá. No carro, que é blindado, também estava o candidato a vice-prefeito Gil do Conselho e outras três pessoas da equipe de campanha.

Acompanhado de seu advogado na delegacia, o suposto autor confessou o crime e afirmou que após os fatos se desfez das roupas e capacete que usava, bem como da arma de fogo e da motocicleta. Entretanto, a versão apresentou-se falsa e contrária às imagens de câmeras de segurança utilizadas no processo de investigação.

Além do desacordo de informações, foi apurado pelos agentes que o verdadeiro autor dos disparos possui uma lesão em um dos pés, situação não identificada no homem – que foi submetido a exames periciais junto ao Instituto Médico Legal (IML).

“Está descartada por parte da polícia a participação desse indivíduo no atentado contra a candidata Solange Freitas, seu vice e outros três membros de sua campanha. Ele [indivíduo] está criando um factoide político com o qual não podemos concordar. ”, afirmou Manoel Gatto, Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6).

A Polícia Civil prossegue com as investigações do atentado. O falso autor será processado por fraude processual.