Operação PC 27: Polícia Civil prende 1.309 pessoas no Estado de SP

Ação de âmbito nacional reuniu agentes da Polícia Civil de todos os Estados do Brasil e também do Distrito Federal

qui, 25/04/2019 - 12h01 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil realizou uma megaoperação para prender foragidos da Justiça. Ao todo, mais de 5 mil policiais participaram da ação, denominada PC 27, apenas no território paulista.

A operação foi deflagrada em todo o território nacional e reuniu departamentos de agentes de Polícia Civil de todos os estados e do Distrito Federal. Em São Paulo, a corporação trabalhou com um efetivo de 5.089 policiais.

As operações foram realizadas em todos os territórios do Estado e teve a participação de diversos departamentos territoriais, como Decap, Demacro, Deinters, além dos departamentos especializados como DDPC, DHPP, Denarc, Decade e Deic.

Apenas no território paulista, a PC 27 cumpriu 1.192 mandados de prisão. Nesses procedimentos estão incluídos os mandados de prisão condenatória, preventiva, temporária e cível.

Mandados

No total, 1.309 pessoas foram presas, incluindo as prisões efetuadas por mandados e as prisões em flagrante. Além disso, foram executados 232 mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de mais de 400 quilos de entorpecentes.

Para o delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, o objetivo da PC 27 foi bastante claro. “Aumentar a sensação de segurança e tirar das ruas os indivíduos que tem ordem de prisão”, declarou.

“A Polícia Civil, além de realizar um trabalho investigativo, faz um trabalho preventivo. Quando uma ação como esta acontece, unindo todas as polícias do Brasil, o resultado não poderia ser melhor”, destacou a delegada-geral adjunta, Elisabete Sato. “Estamos preocupados em retirar das ruas pessoas condenadas para trazer tranquilidade e sensação de segurança à população”, concluiu.