Polícia Civil de São Paulo prende quase 3 mil durante operação PC-27

Trabalho envolveu cerca de 7.908 policiais de todo o Estado de São Paulo

sex, 10/05/2013 - 19h19 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 2.850 pessoas durante a operação PC-27 que aconteceu entre a madrugada desta última quinta-feira, 09 e a manhã desta sexta-feira, 10. A PC-27 foi organizada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em comemoração aos 205 anos da instalação da polícia no país.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Em um espaço de menos de 24h um trabalho de logística, estratégico e bem feito. Foram armas, drogas e veículos apreendidos e 2.800 criminosos mapeados, foi feito um trabalho de qualidade no sentido de tirar das ruas todos esses criminosos. Isso desmonta quadrilhas e tira das ruas criminosos perigosos e esse trabalho vai continuar”, disse o governador Geraldo Alckmin durante evento de entrega de viaturas e unidades de resgate no Palácio dos Bandeirantes.

Estiveram envolvidos 7.908 policiais de todo o Estado de São Paulo e foi apreendida mais de 2 toneladas de drogas. Diversos departamentos da Polícia Civil participaram da operação. “Essa grande operação foi um grande sucesso”, disse Alckmin, que destacou a importância do trabalho da polícia em todo o Estado.

Do Portal do Governo do Estado