Polícia Civil cria comitê para a Copa do Mundo de 2014

Objetivo é planejar, organizar, coordenar e controlar os trabalhos para um policiamento preventivo especializado

qui, 07/10/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil de São Paulo criou um comitê para a gestão dos assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014. Presidida pelo diretor da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), o delegado Adilson José Vieira Pinto e coordenada pela delegada Ivalda Oliveira Aleixo, o comitê terá mais seis membros, composto por delegados de vários departamentos da Polícia Civil.

Integram esse comitê: o delegado Alexandre Henrique Augusto Dias (Grupo de Operações Especiais / GOE); a delegada Bárbara Lisboa Travassos (Delegacia de Defesa da Mulher / DDM); o delegado Francisco Petrarca Lelo Neto (Departamento de Inteligência da Polícia Civil / DIP); a delegada titular Margarette Correa Barreto da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos contra Intolerância / Decradi); o delegado Roberto Krasovic (Divisão de Portos Aeroportos Turista Dignitários); e o delegado Robinson Fernandes (Departamento de Inteligência Policial / DIP).

O objetivo do comitê é planejar, organizar, coordenar e controlar os trabalhos da Polícia Civil, para um policiamento preventivo especializado, durante a Copa de 2014. “São passos iniciais para que tenhamos uma Polícia Civil preparada para um evento pesado como a Copa do Mundo. Por isso, temos policiais de todas as áreas, como inteligência e turismo”, ressalta o diretor da Acadepol.

Como a Copa de 2014 será realizada em 12 diferentes sedes de todas as regiões do país, o presidente do comitê afirmou que pretende estabelecer uma política de troca de informações com todos os estados, buscando um atendimento padrão à população. “É o começo para que tenhamos uma padronização no atendimento em todo o País. Assim, o cidadão sai de São Paulo e é recebido da mesma forma no Rio de Janeiro, por exemplo”.

Da Secretaria da Segurança Pública