Polícia Civil arrecada mais de 1,2 milhão de peças para a Campanha do Agasalho

No evento, realizado no terraço do Detran, representantes de todos os departamentos fizeram uma entrega simbólica das peças arrecadadas

qui, 12/07/2007 - 8h03 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil encerrou na tarde desta quarta-feira, dia 11, a Campanha do Agasalho 2007, iniciada no dia 3 de maio. Este ano, 1.281.158 peças foram arrecadadas pela corporação no Estado de São Paulo. Elas serão destinadas ao Fundo de Solidariedade e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado e a Fundos Municipais.

No evento, realizado no terraço do Detran, representantes de todos os departamentos fizeram uma entrega simbólica das peças arrecadadas. Lucy Marzagão, esposa do secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, e coordenadora da Campanha na SSP, recebeu as doações. “É inacreditável. O saldo é altamente positivo, não só pelo número, mas pelo envolvimento das pessoas. A arrecadação reafirma o sentimento de solidariedade”, declarou.

O delegado geral da Polícia Civil, Mário Jordão Toledo Leme, destacou a importância da ação. “A Campanha do Agasalho é fundamental na aproximação da polícia com a sociedade e é um trabalho que também une internamente os policiais por uma causa muito justa”.

Para incentivar as doações, a corporação organizou eventos durante a campanha e desenvolveu uma competição entre os 20 departamentos. O Deinter-7, da região de Sorocaba, foi o primeiro colocado, com uma arrecadação de 423.616 peças; o Deinter-3, de Ribeirão Preto, ficou em 2º, com 156.764 peças; e o 3º lugar ficou com o Deinter-8, de Presidente Prudente, com 114.418 peças.

Os vencedores foram premiados no evento por Lucy, pelo delegado Mário Jordão e pela delegada Maria Angélica Gonçalves Rosa, que participou da coordenação da campanha. “Todos devem se sentir felizes e lisonjeados pelo sucesso desta campanha. E o principal é saber que isso tudo vai beneficiar alguém. Vai aquecer o coração e a vida de alguém que tanto precisa”, ressaltou Maria Angélica.

Carolina Monterisi

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)