Polícia Civil apreende brinquedos irregulares no centro da Capital

Brinquedos foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística

qui, 08/10/2009 - 9h30 | Do Portal do Governo

Os policiais civis do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), realizaram nesta quarta-feira, 7, a Operação Criança Feliz. O objetivo da ação foi apreender brinquedos irregulares e impedir eventuais danos aos pequenos consumidores. 

A fiscalização e investigação foi feita por 34 policiais, 30 investigadores e quatro delegados, que visitaram lojas de brinquedos na rua Comendador Afonso Kherlakian, região da Rua 25 de Março – centro da Capital. 

Em três horas de operação, 5.600 brinquedos foram apreendidos, 24 pessoas detidas e 22 inquéritos instaurados. As irregularidades mais comuns encontrados pelos policiais foram ausência do selo do Inmetro, falta de indicação de idade e informações somente em inglês. 

Os brinquedos foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (IC) e todas as pessoas foram liberadas após fornecer seus dados pessoais. Os policiais aguardarão os resultados dos laudos para decidirem o destino dos produtos. 

Se forem comprovados os problemas técnicos com os brinquedos, eles serão destruídos e os donos indiciados por crime contra o consumidor. 

Da Secretaria de Segurança Pública