Polícia Civil apreende 1,6 tonelada de maconha

Droga foi apreendida na zona sul da capital

ter, 11/09/2007 - 9h08 | Do Portal do Governo

A DISE (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) apreendeu, na madrugada de sábado (8), uma tonelada e 600 quilos de maconha em um galpão no Campo Limpo, zona sul da Capital. A droga avaliada em R$ 400 mil, proveniente do Paraguai, foi transportada misturada com sacos de arroz.

A apreensão foi feita após os policiais civis, envolvidos na investigação há três meses, flagrarem as mulheres R.S., 38 e R.S.B., 35, acompanhadas por S.V.S., 47, recebendo 140 kg de maconha, na porta do local. “Eles vieram da zona leste para pegar a droga”, conta o chefe dos investigadores da 2ª DISE, Mário Lúcio Ventura Gonçalves.

Os policiais interceptaram a ação dos criminosos e entraram no galpão onde estava o restante da droga, já separada das sete toneladas de arroz que ajudou a camuflar o transporte da droga do Paraguai até São Paulo. “O arroz foi usado para mascarar a droga”, disse Gonçalves.

Dois traficantes que fizeram a entrega da maconha, T.C.R., 20 e R.R.S., 25, também foram detidos. Além da mercadoria, três veículos foram apreendidos na operação. A polícia suspeita que a droga pertença a uma facção criminosa e que as duas mulheres presas sejam esposas de integrantes.

Da Secretaria Estadual de Segurança Pública

(S.M.)