Polícia apresenta dois integrantes de quadrilha que agia nos Jardins, bairro nobre de São Paulo

nd

qua, 27/06/2001 - 17h24 | Do Portal do Governo

A Polícia de São Paulo prendeu esta semana dois ladrões, integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de jóias e dólares em residências e que atuava na região dos Jardins.

Foram presos Amadeu Geraldo de Souza e Juarez Rodrigues, que, no dia 15 de abril deste ano, em companhia de um terceiro marginal foragido, assaltaram a residência do empresário Alcides Diniz. Na época, a quadrilha levou o equivalente a 1,5 milhão de dólares em jóias e outros objetos, depois de render o segurança da casa.

Ambos indicaram o comerciante de ouro e jóias, Gil Humberto Batista, que estaria com parte do produto do roubo. Munidos de um mandado de busca e apreensão, policiais do 37º Distrito encontraram na rua São Bento, 365, 6º andar, conjunto 60, cerca de um quilo e meio de ouro em barras, meio quilo de correntes de ouro e 90 mil dólares em espécie, cuja procedência o comerciante não conseguiu comprovar.

Nesta quarta-feira, dia 27/6, o empresário Alcides Diniz compareceu ao distrito e reconheceu um relógio personalizado, pertencente à sua mulher, entre o material apreendido em poder do comerciante, que teve sua prisão preventiva decretada por suspeita de crime de receptação.

Os dois presos foram apresentados à imprensa durante coletiva realizada hoje no 37ºDP, pelo delegado titular, Nicola Romanini.