Polícia Ambiental promove ação em 13 municípios do interior

Durante quatro dias, serão fiscalizadas fontes de consumo de recursos naturais como madeireiras, entrepostos, pesqueiros, padaria e pizzarias, entre outros

seg, 27/09/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar Ambiental realiza a partir desta segunda-feira, 27, a Operação Ambiente Legal em 13 municípios do interior. Até quinta-feira, 30, serão fiscalizadas fontes de consumo de recursos naturais, como madeireiras, entrepostos, pesqueiros, padaria e pizzarias, entre outros. O objetivo é constatar se os produtos nativos utilizados nos estabelecimentos comerciais possuem licenciamento ambiental.

Oitenta policiais militares ambientais, distribuídos em 35 viaturas equipadas com instrumentos técnicos que permitem aferir eventuais supressões de vegetação nativa, além de dois técnicos do Centro Regional da Coordenadoria de Biodiversidade e Proteção dos Recursos Naturais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, estão empenhados nesta operação.

A operação abrangerá as cidades de Miracatu, Iguape, Pedro de Toledo, Pariquera-Açu, Cananéia, Registro, Jacupiranga, Barra do Turvo, Itararé, Cajati, Eldorado, Sete Barras e Juquiá. Os pontos de fiscalização foram previamente pesquisados pela Sala de Monitoramento e Geoprocessamento do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio da análise de imagens do satélite Land Sat. Nas viaturas, os equipamentos técnicos permitirão constatar eventuais supressões de vegetação nativa nas regiões fiscalizadas.

Da Secretaria da Segurança Pública